RSS

Este website está hospedado nos servidores da Wyse / branding Essa linha de crédito é invisível!!!

Foto 360 graus da Praia do Leme para a Revista Soul Surf #1

This entry was posted on Dec 26 2009

Click nesta foto 360 graus para visualizar a Praia do Leme em Copacabana no Rio de Janeiro em foto 360 graus do AYRTON especialista e pioneiro no Brasil da tecnica de fotografia panoramica imersiva

Click aqui para ver a foto 360 graus acima

FOTO 360 GRAUS DA PRAIA DO LEME

Click na foto 360 graus acima para ver a Praia do Leme em Copacabana no Rio de Janeiro num belo dia ensolarado durante a semana. Esta é conehcida como a Pipeleme, ponto preferido pelos moradores locais que querem pegar onda, curtir um surf em Copacabana.

A Revista Soul Surf me contratou para criar uma foto 360 graus para ser impressa em um poster central com 3 dobras medindo quase 1 metro de largura, e a escolha da Praia foi relacionada com uma matéria interna.

A beleza do local nos permite apreciar ao longe o Posto 6 aonde está localizado o Forte de Copacabana, a Pedra da Gávea, que está após a Praia de Ipanema e bem acima dos prédios avistamos ao longe o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor abençoando a Cidade Maravilhosa.

O texto na Revista do Beto Paes Leme diz: “Ela não costuma aparecer nas πáginas das revistas de surf, a maioria dos surfistas cariocas raramente lembra dela ou passa para dar uma conferida. Mas quem conhece os clindros da Praia do Leme dificilmente vai trocar seus tubos por outras ondas. Não é a toa os locais a chamam com orgulho de “Pipeleme”, numa alusão à famosa Praia de Pipeline, no Hawaii. Sorte deles, que podem desfrutar de uma das mais fortes e tubulares esquerdas da cidade, muitas vezes com poucas pessoas dentro d’água, principalmente durante os swells de leste e sudeste.”

Seguimos para o Leme de táxi, porque estacionar por ali sempre pode ser meio complicadinho. Chegamos por volta das 11:30 h, visto que precisava de um bom tempo para preparar todo o equipamento, escolher o ponto ideal, conferir como estava a água e também a sombra no pedrão do Leme. Era importante que ele não estivesse ainda na sombra, pois o sol vem exatamente por cima dele, só passando a iluminar o costão da pedra aonde ficam os pesacadores depois do meio-dia.

A praia estava tranquila, poucas pessoas, então pude me concentrar em preparar tudo para mais uma foto 360 graus. Só que dessa vez eu queria estar bem próximo da água e assim mostrar mais esse cantinho da praia.

O vento estava muito forte o que foi um problema para fazer os clicks visto que tudo balançava bastante. Eu tirei a camisa, pois havia muita areia bem fina voando e grudando nela o que me incomodava pelo medo de sujar a camera. Mas fiz a bobagem de esquecer de colcoar protetor slar no corpo,visto que só havia colocado nos braços. Já podem imaginar o resultado no dia dia seguinte. Eu estava vermelhaço apenas no corpo e com os braços brancos; ridículo hehehe

Fizemos fotos com diversas lentes e muiiitos clicks, pois não tinha certeza absoluta de qual iria usar. Fora isso eu estava preocupado, pois neste dia não haviam grandes ondas com “tubos” que pudessen ajudar no visual. Mas eu estava informado pelo Ricardo Pereira, que a foto 360 graus não precisava obrigatóriamente ser feita num dia de ondas excepcionais, o que me aliviava um pouco.

O resultado pode ser conferido em um belo poster que está encartado dentro da Revista Soul Surf de número 1, o lançamento de mais um produto da Editora 3R Studio a mesma que publica a Revista Inesquecível Casamento.

Espero que gostem da experiência virtual de entrar nesta foto 360 graus, panorâmica e imersiva.
E aproveitem comprem a REvista para colecionar os posters também. hehehe

360 abraços a todos e obrigado pelas visitas. Não esqueçam de deixar um comentário no blog. Ficarei contente de ler e responder também.

Post to Twitter Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to StumbleUpon

Post a Comment